A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest), Marli Leandro, acompanhada da vice-presidente, Ana Pereira Till, estiveram presentes na solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest). O evento foi realizado na noite de terça-feira, 9 de novembro, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB).
Na oportunidade a empresária Onésia Adriana Liotto, sócia administradora do Grupo Rosa Maria Liotto, foi empossada presidente do Sindivest para o triênio 2021/2024.
“Sempre dizemos que estamos em lados opostos: o Sintrivest defendendo a classe trabalhadora, e o Sindivest defendendo os interesses empresariais. Entretanto em muitos momentos os interesses são comuns, já que sem os trabalhadores não haveria o sindicato dos trabalhadores e nem o sucesso do empresariado. Temos questões em comum, defendemos a qualidade de vida da classe trabalhadora, assim como também as empresas em seu papel social defendem. E é um privilégio estarmos aqui neste evento de posse da nova gestão do sindicato patronal. Desejamos muito sucesso a essa nova diretoria e sem sombra de dúvida estaremos juntos, nas negociações, projetos e parcerias”, comentou Marli.
Solenidade
Em seu discurso aos convidados, Onésia ressaltou a importância do setor para a economia de Brusque e da região e destacou os projetos para os próximos anos à frente do sindicato. “Há tempo integro a diretoria do Sindivest, estava como tesoureira na última gestão, tendo a Rita Conti como presidente. Temos uma diretoria muito unida e comprometida que nos acompanha e essa integração é muito importante, pois defendemos pautas relevantes para o nosso setor. Tenho certeza que será um período muito proveitoso para o nosso sindicato e para toda a nossa diretoria também”, comentou na oportunidade.
A empresária Rita Cassia Conti deixa a presidência do sindicato patronal do vestuário, após três mandatos, mas continua na diretoria da entidade como tesoureira. Ela ressaltou as conquistas, durante este período e também a relação com o Sintrivest, tanto nos diálogos nas negociações com o sindicato dos trabalhadores, como em projetos e parcerias.
Rita continua na presidência da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e como 2ª tesoureira na diretoria da FIESC.
A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades municipais e da região, representantes de entidades, associados e convidados.
(*Informações adicionais: Assessoria de imprensa Mídia Press)
Horários de Final de Ano - Sintrivest
A vitória da democracia
União transformadora
A importância do voto consciente no segundo turno
Outubro Rosa: previna-se!
O poder do voto para a mudança do país
A importância da participação dos trabalhadores nas Convenções Coletivas
Trabalhadores vestuaristas aprovam proposta de reajuste salarial
Sintrivest sedia formatura da Escola de Costura da AmpeBr
Associados do Sintrivest têm desconto nas inscrições da 2ª edição do