• Fone/Fax: (47) 3351 - 1373
Foto Presidente do Sintrivest participa de formatura do projeto “Escola de Costura”
  • 20/12/2021

Presidente do Sintrivest participa de formatura do projeto “Escola de Costura”


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest), Marli Leandro, participou no dia 16 de dezembro, da solenidade de formatura dos alunos e alunas do projeto “Escola de Costura”, da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). O evento ocorreu no auditório do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque e Região (Sintrafite) e reuniu convidados, familiares e amigos dos alunos e alunas, e parceiros do projeto.
Ao todo, 74 pessoas se formaram, e desse número, 40% das alunas e alunos do curso já estão atuando no mercado de trabalho, na área da costura.
“Agradeço o convite da AmpeBr e é um prazer estar aqui e ver a gratidão e a alegria de cada um dos formandos e formandas, em estarem assumindo um novo desafio em suas vidas. Estamos em um momento onde falta mão de obra capacitada e, enquanto o país registra um alto índice de desemprego, a nossa região precisa de trabalhadores e trabalhadoras em diversas áreas, como no setor de costura, o que é um privilégio. Por isso, desejamos muito sucesso a todos os alunos, que eles possam ir à frente nessa tão importante e bela profissão. Que todos possam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, e ter sucesso nesse novo projeto de vida”, declarou Marli na oportunidade.

Saiba mais
Ao todo 90 novos alunos e alunas iniciaram a capacitação, no mês de setembro, e 74 concluíram. O curso é gratuito, oferecido na sede da AmpeBr, e tem como objetivo qualificar mulheres e homens nesta importante e necessária mão de obra da costura, constantemente procurada pelas empresas de confecção da cidade e da região. Iniciado no ano de 2019, o curso iniciou como ‘Amor pela Costura’ e este ano tornou-se ‘Escola de Costura’, tendo como professoras as profissionais Maria Isabel Daroceski e Andreia Ranghetti’.
A Escola de Costura da AmpeBr já está com as próximas turmas fechadas, entretanto há uma lista de espera para quem deseja fazer o curso, nas próximas formações. Para isso, interessados devem entrar em contato com a AmpeBr, no (47) 3351-3811 ou (47) 9 9289-3381. São parceiros do projeto: Prefeitura de Brusque, Arrazantty, RC Máquinas, Aquarela, Bonna Forma, Irlogs, Jeito de Criança, Mantto Sagrado, Rosa Maria, Elly, e Mana Bacana.
















Últimas Notícias

Tags