• Fone/Fax: (47) 3351 - 1373
Foto Sintrivest realiza Assembleias Ordinária e Extraordinária
  • 29/04/2022

Sintrivest realiza Assembleias Ordinária e Extraordinária

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) promoveu na quarta-feira, 27 de abril, dois importantes momentos para seus associados e trabalhadores da categoria. Na oportunidade, ocorreram na sede do sindicato a Assembleia Geral Ordinária e, em seguida, a Assembleia Geral Extraordinária.
O primeiro encontro, voltado para os associados da entidade, teve em pauta: a prestação de contas relativas ao Exercício de 2021 do sindicato; a aprovação a respeito da desfiliação do Sindicato da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e, consequentemente, a filiação na Nova Central Sindical (NCS).

Extraordinária
Após a Assembleia Ordinária, o sindicato realizou em seguida a sua Assembleia Geral Extraordinária. Ambas ocorreram no período da manhã e à noite.
Durante a segunda assembleia, foi tratado sobre a alteração da base territorial do Sintrivest, com ampliação da representação sindical para o município de Botuverá; e também a deliberação sobre a alteração estatutária por conta da mudança. “Salientamos que já havíamos encaminhado esta alteração há um tempo, mas por problemas de documentação foi necessário refazer todo o processo. O mesmo inclui Botuverá, que passa a ser representado pelo Sintrivest também, junto com Brusque e Guabiruba”, esclarece a presidente da entidade, Marli Leandro.
Para ela, ambos os encontros foram de suma importância para a classe trabalhadora, por conta dos temas abordados. “Por exemplo, a prestação de contas do ano anterior, sempre falamos que é um momento relevante para os associados, onde eles podem ficar por dentro da ‘saúde financeira’ e gestão do sindicato. De modo geral, todos os assuntos em pauta foram amplamente discutidos e explicados a todos os trabalhadores e trabalhadoras presentes e, da mesma forma, aprovados, tanto na Assembleia Ordinária como na Extraordinária”, comentou.

Nova assembleia
Sobre a extensão de base para Botuverá, também será realizada uma Assembleia no município, que acontece nesta terça-feira, 3 de maio, às 19h, na subsede do SINTRAFITE em Botuverá (rua João Moreli, nº 223 – centro). “Também iremos percorrer algumas empresas para conversar com os trabalhadores e fazer a explanação do tema, por conta da representação da base territorial para o município de Botuverá. Assim, reforçamos mais uma vez a importância desse momento e convidamos todos os trabalhadores da categoria a participarem”, enfatiza Marli.

Últimas Notícias

Tags