• Fone/Fax: (47) 3351 - 1373
Foto 25 de Maio: Dia das (os) Costureiras (as) – uma data para ser celebrada
  • 25/05/2022

25 de Maio: Dia das (os) Costureiras (as) – uma data para ser celebrada

Nesta quarta-feira, 25 de maio, é celebrado o Dia da (o) Costureira (o) e, desta forma, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) parabeniza todos os profissionais do segmento por escolherem atuar nesta área tão importante para a região de Brusque, do país e também para o mundo. Afinal, a moda que veste todas as pessoas é construída pelas mãos de costureiras e costureiros.
“Sem dúvida é uma data que precisamos referendar. Costurar é uma verdadeira arte e nós precisamos valorizar cada vez mais quem atua neste ofício, afinal todas as roupas passam pelas mãos desses profissionais. Por isso, precisamos parabenizar todos os trabalhadores, costureiras e costureiros da nossa cidade, em especial as associadas e associados do sindicato”, destaca a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

Além disso, a presidente do Sintrivest também destaca o trabalho realizado pelo sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores e na valorização dessa e das demais profissões do setor têxtil. “O Sintrivest está sempre à disposição para qualquer dúvida, já que os trabalhadores podem sempre contar com serviços do sindicato. Afinal, por mais importante que seja essa profissão, assim como as demais, infelizmente enfrentamos alguns problemas no dia a dia. Semanalmente atendemos casos de costureiras que trabalham sem carteira assinada, sem direitos, e outras situações que precisamos resolver. Assim, em busca de melhorar essa e demais situações estamos sempre à disposição de toda categoria afinal, além das costureiras, temos outros profissionais que também são fundamentais para o setor e para o desenvolvimento das peças que são confeccionadas todos os dias nas centenas de empresas do segmento que temos em nossa região”, acrescenta Marli.

Últimas Notícias

Tags