Data de publicação: 15/04/2016

Assembleia Geral do Sintrivest aprova Prestação de Contas do exercício de 2015

Assembleia Geral do Sintrivest aprova Prestação de Contas do exercício de 2015
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Vestuário de Brusque e região (Sintrivest) realizou na quinta-feira, 14 de abril, a Assembleia Geral da entidade. O evento foi realizado em dois momentos, 8h30 e às 18h, onde foi realizada a análise e discussão do Relatório de Prestação de Contas do Exercício de 2015 da entidade, aprovado por unanimidade pelos participantes da assembleia.
Na oportunidade, o tesoureiro do Sintrivest, José Gilson Cardoso esclareceu os itens da prestação, e ressaltou que mesmo com as despesas, o sindicato fechou o ano com saldo positivo. “Somos um grupo de diretores e colaboradores que atua sempre pensando na classe trabalhadora e, com tudo que a entidade investiu no ano passado, em estrutura, serviços e profissionais, poder fechar essa prestação com saldo a mais, é algo muito positivo”, comentou.

Da mesma forma a presidente do Sintrivest, Marli Leandro, destacou os investimentos realizados pelo sindicato, como a construção da clínica médica com quatro consultórios, o salão de beleza, e os demais investimentos na melhoria dos serviços da entidade em 2015. Além disso, Marli ressaltou a importância da assembleia, por ser um momento de aproximação da entidade com o trabalhador na apresentação de todas as receitas e despesas relativas ao ano anterior. “É quando os trabalhadores podem esclarecer dúvidas e apreciar de perto o que o sindicato arrecada ao longo do ano, seja através das mensalidades, das contribuições confederativa e sindical, e também as despesas, desde o pagamento dos funcionários, despesas médicas, odontológicas, enfim. Foi um momento muito importante ainda mais porque as nossas contas estão em dia, com todas as despesas pagas e ainda com um superávit”, acrescentou.

Para esse ano, a meta do sindicato é a construção da subsede de Guabiruba, que terá um grande investimento da entidade, em uma área de aproximadamente 500 m². “Estamos preparados, com os valores destinados para isso, o que é algo muito importante para os trabalhadores. Além disso, mesmo com todas as despesas e com os benefícios que sempre proporcionamos aos nossos trabalhadores não precisamos fazer nenhum corte. Que cada vez mais possamos ter um bom número de associados, para conseguirmos mais recursos e poder beneficiar ainda mais nossos trabalhadores”, completou Marli.