Convenção Coletiva

A Convenção Coletiva de Trabalho contém todas as cláusulas que garantem direitos aos trabalhadores e trabalhadoras do setor. Confira a Convenção em vigor!

O artigo 611 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) define Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) como o acordo de caráter normativo, pelo qual dois ou mais sindicatos representativos de categorias econômicas e profissionais, estipulam condições de trabalho aplicáveis, no âmbito das respectivas representações, às relações individuais de trabalho.

Nos municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba, o Sintrivest é o sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras do setor do vestuário, nas negociações realizadas anualmente com o sindicato patronal. Por meio de um Rol de Reivindicações, a cada ano o Sintrivest tem por objetivo avançar em cláusulas que garantam melhores condições de trabalho e salários a todos os trabalhadores da categoria. Estas são colocadas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), documento que tem força de lei e deve ser seguido por todas as empresas do setor.

Confira a Convenção em vigor: