Data de publicação: 17/05/2017

Contagem regressiva para o 7° Desfile das Costureiras

Está tudo preparado para o evento em homenagem ao dia da costureira, que movimentará a Sociedade Santos Dumont, no dia 25 de maio

Compartilhar em:

Contagem regressiva para o 7° Desfile das Costureiras
Na manhã de quarta-feira, 17 de maio, foi realizado o lançamento do 7° Desfile das Costureiras. O evento criado pelo Sintrivest para homenagear costureiras e costureiros é realizado em parceria com o Sindivest, com apoio da Unifebe e Senai. A edição deste ano terá como tema ‘Disco – Anos 70’ e cerca de 70 profissionais desfilarão looks criados por acadêmicos, e produzidos e confeccionados juntamente com as profissionais do setor.

A presidente do Sintrivest, Marli Leandro, destaca que o desfile foi criado como forma de valorizar as pessoas envolvidas na cadeia de produção de moda, especialmente, as costureiras e costureiros. “É uma profissão muito nobre, porque todas as pessoas necessitam diariamente de uma roupa para vestir e tudo o que vestimos passa pelas mãos das costureiras. Com esse evento também queremos despertar o interesse em outras pessoas e principalmente na juventude, para que sigam essa profissão. É uma atividade que nunca terá fim. Por mais que a tecnologia avance, a função da costureira sempre será necessária. Portanto, precisamos valorizar as pessoas que produzem verdadeiras peças de arte”, salienta Marli.

A presidente revela ainda que no início do projeto, não imaginava a proporção que o desfile poderia chegar. “Estamos otimistas mais uma vez pois é um evento que deu certo e que se fortalece a cada ano. As primeiras edições aconteceram no próprio sindicato, depois fizemos na Unifebe e nos últimos anos, como cresceu bastante, vem sendo realizado na Sociedade Santos Dumont. Com o tempo fomos agregando parceiros e tornando o desfile mais atrativo e profissional. Os alunos do curso de Design de Moda elaboram os croquis, escolhem as costureiras, ajudam na produção e confecção das roupas que serão apresentadas. Paralelo a essa experiência e satisfação para os estudantes em verem suas criações ganharem vida, o desfile proporciona um olhar diferenciado para as costureiras, no sentido de que o trabalho delas é valorizado, e principalmente, por poderem vivenciar um dia de modelo, o que também mexe com a autoestima dessas profissionais. Precisamos valorizá-las não só como profissionais, mas como pessoas”, declara Marli.

O 7° Desfile das Costureiras será realizado na Sociedade Santos Dumont, às 19h30, no dia 25 de maio, dia em que é comemorado o dia da costureira e costureiro. Já está tudo preparado para o evento que é aberto à comunidade brusquense. As pessoas que quiserem assistir podem retirar seu ingresso gratuitamente na sede do Sintrivest ou nas entidades parceiras.