Data de publicação: 04/04/2023

Sindicalistas recebem novo superintendente do Ministério do Trabalho de SC em Brusque

Articulação para a nomeação de Paulo Eccel ao cargo partiu da Nova Central Sindical, situada na cidade, da qual o Sintrivest faz parte

Compartilhar em:

Sindicalistas recebem novo superintendente do Ministério do Trabalho de SC em Brusque
O novo superintendente regional do Ministério do Trabalho de Santa Catarina, Paulo Eccel, se reuniu na tarde de segunda-feira, 3 de abril, com sindicalistas de várias partes do estado. O encontro ocorreu na sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC), sediada na cidade de Brusque, da qual o Sintrivest faz parte. A central foi a articuladora para a nomeação de Eccel ao cargo federal no estado.

Na ocasião, o agora superintendente do Ministério do Trabalho se apresentou ao grupo, que reuniu mais de 30 sindicalistas de Brusque, entre elas a presidente do Sintrivest e coordenadora do Fórum Sindical de Brusque, Marli Leandro; bem como dirigentes sindicais do Sul do estado, do Vale do Itajaí, da região Norte e do Planalto Catarinense.

Eccel enfatizou na oportunidade, que abrirá as portas da Superintendência para as demandas dos sindicatos, assim como de outros setores que levarem assuntos inerentes ao posto que estará sob seu comando.

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina, Izaias Otaviano, ressaltou que o nome de Eccel é bem aceito dentro do segmento Sindical laboral, tanto que a Central tomou a dianteira para articular sua indicação ao posto, o que acabou dando certo.

Para a presidente do Sintrivest, Marli Leandro, o nome de Eccel para a pasta é uma excelente escolha e a partir de agora o movimento sindical e os trabalhadores estarão em boas mãos. “O Paulo tem todo um histórico de luta na defesa da classe trabalhadora estando à frente de cargos públicos, sendo na época enquanto prefeito de Brusque ou como deputado estadual. Ele sempre demonstrou estar do lado da classe trabalhadora e para o movimento sindical este cargo é de fundamental importância. Desejamos sucesso e êxito, que ele consiga implementar e retomar as políticas públicas dessa pasta que tem tamanha relevância aos trabalhadores e trabalhadoras”, enfatizou.