Data de publicação: 11/09/2015

Campanha Salaria

Sintrivest continua em negociação coletiva

Segundo encontro com o Sindicato Patronal foi realizado na tarde desta quinta-feira, 10 de setembro

Compartilhar em:

Sintrivest continua em negociação coletiva
Sintrivest continua em negociação coletiva

Na tarde desta quinta-feira, 10 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest), participou da segunda reunião com o Sindicato Patronal, para continuar as negociações acerca da Convenção Coletiva, que deve ser finalizada na próxima semana, com avaliação dos trabalhadores vestuaristas em assembléia já marcada para 19 de setembro, às 14h, no auditório do Sintrivest.
“Estamos no mês da Data Base e é um período de expectativa, no qual se define quanto virá de reajuste e qual será o novo piso da categoria, além da renovação e acréscimos de novas cláusulas no documento que compõe nossa Convenção Coletiva. É, sem dúvida, um momento muito esperado, pois iniciamos o processo no mês de julho e, desde então, por duas vezes já estivemos reunidos com o Sindicato Patronal”, explica a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.
Segundo Marli, o encontro desta quinta-feira contou com propostas e contra-propostas mas, até o momento, ainda não existe nada de concreto que possa ser apresentado aos trabalhadores. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira, 16 de setembro, e a expectativa é que se alcance um denominador comum entre os dois sindicatos.
“Nós já comunicamos o sindicato patronal sobre a nossa assembleia de trabalhadores no próximo sábado e que esperamos uma proposta viável até lá. Hoje, o Sintrivest recebe todos os dias ligações perguntando sobre o andamento das negociações coletivas, mas sempre solicitamos prazo até o dia 20 de setembro para esta definição, com tempo hábil para se calcular os reajustes e novos salários”, enfatiza Marli.
Vale lembrar que quem aprova ou reprova a proposta do Sindicato Patronal são os trabalhadores, independente de ser sócio do Sintrivest ou não. Como o reajuste em si e as demais cláusulas amparam toda a categoria vestuarista de Brusque e Guabiruba, o Sintrivest solicita que todos os trabalhadores participem da Assembleia, para a avaliação final da negociação coletiva de 2015.