Data de publicação: 21/02/2024

Sintrivest convida associadas para participação na 22ª Edição do Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras

Evento organizado pela Fetiesc será realizado em Itapema, no dia 9 de março e debaterá a inserção feminina na política partidária

Compartilhar em:

Sintrivest convida associadas para participação na 22ª Edição do Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras
O Sintrivest convida as associadas a participarem da 22ª Edição do Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras, que será realizado no dia 9 de março, em Itapema. Organizado pela Secretaria da Mulher da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), o evento, que faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, tem como tema central “A luta feminina e a disputa do poder local”.
"Estamos formando um grupo do nosso sindicato para participarmos juntas deste evento importante. É uma oportunidade para nós mulheres, associadas ao Sintrivest, fazermos parte dessa importante discussão e fortalecer nossa representatividade", comenta a presidente do sindicato, Marli Leandro.

Para participar, a associada Sintrivest deve fazer sua inscrição na secretaria do sindicato ou pelo telefone 3351-1373. 

Presidida por Elfi Lemke, a Secretaria da Mulher da FETIESC espera reunir trabalhadoras das indústrias de todo o Estado catarinense para discutir não apenas as questões profissionais, mas também os desafios pessoais enfrentados por elas no dia a dia. O encontro tem como objetivo motivar as mulheres a se envolverem na política partidária, buscando a representatividade nas eleições municipais deste ano.

Idemar Antonio Martini, presidente da FETIESC, destaca a importância desta edição do encontro, afirmando que essa é uma oportunidade para as mulheres trabalhadoras se unirem e fortalecerem a luta pelos seus direitos. Ele ressaltou que a temática escolhida visa incentivar a participação ativa das mulheres na política, para que seus interesses sejam devidamente representados.

O evento estadual será precedido por encontros regionais, organizados pelos sindicatos associados à FETIESC. Já estão confirmados eventos em Saudades e em São Bento do Sul para o dia 24 de fevereiro. Além disso, ao longo do mês de março, os sindicatos associados à federação promoverão eventos em referência à luta secular das mulheres trabalhadoras pela conquista de seus direitos.

O Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras é um espaço para unir forças, trocar experiências e buscar soluções para os desafios enfrentados pelas mulheres no mundo do trabalho.