Data de publicação: 05/07/2018

Sintrivest convoca categoria vestuarista para Assembleia Geral

Evento dá início à campanha salarial definida pela Convenção Coletiva com data base em setembro

Sintrivest convoca categoria vestuarista para Assembleia Geral
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) convoca toda a categoria de trabalhadores vestuaristas para a Assembléia Geral Extraordinária de Retirada de Pauta, que dá início à campanha salarial definida pela Convenção Coletiva de Trabalho, com data base no mês de setembro. A Assembleia será realizada no sábado, 14 de julho, às 14h, no auditório da entidade.
“É importante a participação de todos os trabalhadores vestuaristas e não apenas dos associados ao Sintrivest. Esperamos que todos tragam informações relacionadas ao ambiente de trabalho e a situação em que se encontra cada empresa para que juntos possamos elaborar uma pauta com a proposta de reajuste salarial, além da renovação e avanços nas cláusulas sociais que compõem a Convenção Coletiva de Trabalho”, explica a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.
Segundo ela, na oportunidade também está prevista a discussão e aprovação do desconto da Contribuição Confederativa / Taxa Negocial e a abertura do prazo para oposição do desconto para os trabalhadores não associados, bem como assuntos gerais.
“Temos acompanhado as negociações de outros Sindicatos, especialmente os que estão vinculados à nossa Federação e muitos estão enfrentando problemas. Há uma investida dos sindicatos patronais em retirar direitos e mexer nas cláusulas sociais aprovadas ao longo dos anos. Isso é reflexo da Reforma Trabalhista. Ano passado já foi difícil a nossa negociação, mas temos certeza de que a nossa Convenção não dificulta o funcionamento de nenhuma empresa. Ao contrário, precisamos avançar e melhorar vários aspectos”, pontua Marli.
Para a presidente do Sintrivest, quando se observa a movimentação do setor na economia do município, a expectativa relacionada ao aumento salarial é a melhor possível. Marli enfatiza o resultado positivo das Rodadas de Negócios, a permanente contratação de colaboradores e a falta de mão de obra para atender a necessidade das empresas. “O setor continua aquecido e a gente acredita na possibilidade de uma boa negociação”, enfatiza.