Data de publicação: 28/03/2016

Sintrivest inicia construção da Subsede em Guabiruba no próximo mês

Compartilhar em:

Sintrivest inicia construção da Subsede em Guabiruba no próximo mês
Todas as autorizações para construção já estão prontas e obra será iniciada em abril, com recursos do próprio sindicato

Os trabalhadores e trabalhadoras do município de Guabiruba associados ao Sintrivest têm motivo para comemorar: as obras de construção da Subsede do sindicato em Guabiruba devem iniciar no mês de abril.

A notícia foi dada pelo tesoureiro do Sintrivest, José Gilson Cardoso, que acompanha de perto todos os trâmites do projeto desde sua concepção. “No meio de tantas notícias tristes que estamos vivendo, esta é uma boa notícia, pois aponta para uma nova possibilidade, mais benefícios aos associados. Quando compramos o terreno a ideia era começar a construção logo, o fato é que por alguns motivos e também falta de caixa, o sindicato resolveu fazer toda parte de projetos, finalizações e aprovações, autorizações da própria Prefeitura de Guabiruba para iniciar a construção. Hoje já temos todas as aprovações, alvará de construção, como também recursos próprios para iniciarmos a obra, e pretendemos começar no mês de abril”, comenta.

O projeto da Subsede em Guabiruba era um desejo antigo do sindicato, que percebeu a necessidade de ter um espaço maior para os associados daquele município. Em função disso, já em 2014 o Sintrivest realizou uma Assembleia com seus trabalhadores, para aprovação da venda de uma sala comercial que possuía em Guabiruba e autorização da compra de um terreno para construção da Subsede. Os trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta e no final de 2014 o sindicato adquiriu um terreno, localizado na rua Alois Erthal. A partir disso teve início o projeto, feito pela equipe do arquiteto Valério Kosel.

Hoje o sindicato conta com quase mil sócios em Guabiruba, e com a construção da Subsede e ampliação dos serviços, o Sintrivest pretende aumentar o número de filiados.

A Subsede contará com recepção, quatro consultórios, sendo dois odontológicos e dois médicos, sala para atendimento da parte jurídica e diretoria, homologação de rescisão e pagamento de reembolso, copa, cozinha, banheiros, auditório com capacidade para 40 pessoas, e área de confraternização anexa ao auditório. O total de área construída será de 529 metros quadrados.

Segundo o arquiteto Valério Kosel, o projeto arquitetônico foi elaborado de forma racional, utilizando formas geométricas puras, porém de tamanhos diferentes de acordo com a função a que se destinam. “O foco principal foi a organização do espaço interno de forma funcional, distribuindo a área de acordo com as atividades a serem realizadas, sem que ocorra o prejuízo no atendimento de uma atividade em decorrência de outra. Buscamos definir de forma clara o fluxo de funcionários e usuários, desde o acesso até o espaço interno, e procuramos, através da aplicação de cores e materiais, a associação com a sede em Brusque, buscando manter a identidade da marca Sintrivest”, explica.

O projeto tem um prazo de construção de 10 meses. A partir daí se inicia a compra de todo mobiliário, que também já está definido e aprovado em projetos. “Espero que consigamos realizar esta obra neste prazo, para darmos sequência e inaugurarmos este novo espaço aos associados. Ainda não temos uma data de inauguração definida, até porque toda obra depende de tempo bom para construção. Mas me alegra e também especialmente aos associados de Guabiruba, que o Sintrivest está evoluindo, que há um progresso, não só na área social, de todos os eventos e atividades que desenvolvemos, mas também que o sindicato pensa num futuro e numa sede para atender melhor seus associados. Tudo o que temos na nossa sede em Brusque queremos ter em Guabiruba, toda uma estrutura adequada para bem atender os associados”, enfatiza Cardoso.


Projeto Subsede Guabiruba

Arquiteto Valério Kosel - Responsável pelo projeto arquitetônico e coordenação dos trabalhos

Arquiteta Kenya Fabiani - Responsável pelo projeto de arquitetura de interiores

Engenheiro Eletricista Carlos Beuting - Responsável pelo projeto de instalações elétricas e de telefonia

Engenheira Civi Rubia M. Marchi - Responsável pelos projetos complementares ao arquitetônico

Área total - 529,47 m²