Data de publicação: 15/09/2015

Sintrivest realiza Assembleia Geral neste sábado

Até o momento, negociações com o Sindicato Patronal continuam

Sintrivest realiza Assembleia Geral neste sábado
Neste sábado, 19 de setembro, às 14h, na sede do o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest), será realizada a Assembleia Geral Extraordinária da categoria. Em pauta está à discussão e votação da proposta patronal acerca do reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.

“Estamos no mês da Data Base e é um período de expectativa, no qual se define quanto virá de reajuste e qual será o novo piso da categoria, além da renovação e acréscimos de novas cláusulas no documento que compõe nossa Convenção Coletiva. É, sem dúvida, um momento muito esperado, pois iniciamos o processo no mês de julho e, desde então, por duas vezes já estivemos reunidos com o Sindicato Patronal”, explica a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

Segundo Marli, um encontro realizado com o setor patronal na última quinta-feira, 10 de setembro, foi marcado por propostas e contra-propostas mas, até o momento, ainda não existe nada de concreto que possa ser apresentado aos trabalhadores. Uma nova reunião foi marcada para amanhã, 16, e a expectativa é que se alcance um denominador comum entre os dois sindicatos.

“Nós já comunicamos o sindicato patronal sobre a nossa Assembleia no próximo sábado e que esperamos uma proposta viável até lá. Hoje, o Sintrivest recebe todos os dias ligações perguntando sobre o andamento das negociações coletivas, mas sempre solicitamos prazo até o dia 20 de setembro para esta definição, com tempo hábil para se calcular os reajustes e novos salários”, enfatiza Marli.

Vale lembrar que quem aprova ou reprova a proposta do Sindicato Patronal são os trabalhadores, independente de ser sócio do Sintrivest ou não. Como o reajuste em si e as demais cláusulas amparam toda a categoria vestuarista de Brusque e Guabiruba, o Sintrivest solicita que todos os trabalhadores participem da Assembleia, para a avaliação final da negociação coletiva de 2015.

Mais informações pelo telefone: 3351-1373.