O SINTRIVEST

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Bordados, Couro, Calçados e Similares de Brusque, Guabiruba e Botuverá

O Sintrivest iniciou sua trajetória em 1982

Há quatro décadas o Sindicato tem como missão, levada com muito comprometimento e responsabilidade, defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, lutar por melhores condições de trabalho, salários e qualidade de vida.

Saiba mais

Gama de benefícios aos associados e associadas

Os associados e associadas do Sintrivest têm a sua disposição, uma gama de serviços nas áreas da saúde, com médicos e dentistas que atendem nas próprias sede e subsede do Sindicato, além de convênios com diversos especialistas, laboratórios, hospitais e instituições nas áreas de educação e lazer.

Benefícios

Filie-se ao SINTRIVEST

Ser associado do Sintrivest garante aos trabalhadores e trabalhadoras serem representados por um Sindicato que atua, incansavelmente, pela ampliação e manutenção dos direitos nos postos de trabalho.

Seja associado

Conheça a diretoria do SINTRIVEST

A luta do movimento sindical é diária, é constante. Conheça nossa Diretoria e Conselho Fiscal!

História do SINTRIVEST

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Bordados, Couro, Calçados e Similares de Brusque e Guabiruba – SINTRIVEST, iniciou sua trajetória de luta em meados de 1982, sob a denominação de Associação dos Profissionais nas Indústrias do Vestuário de Brusque.

Em 26 de outubro de 1982, foi reconhecido como sindicato, pela Secretaria de Relações do Trabalho, sob a denominação de Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque, com o Código nº 004-162.01606.1, entidade sindical de 1º grau representativa de todas as categorias profissionais integrantes do 2º grupo, com base territorial nos municípios de Brusque e Guabiruba, sendo alterado e publicado no D.O.U, em 11/06/2002, sob a denominação atual.

A primeira eleição para a diretoria do sindicato ocorreu no dia 4 de março de 1983, tendo sido empossada em 13 de março de 1983.

A primeira sede própria foi adquirida em abril de 1993, situada na Rua Hercílio Luz, nº 174. Em janeiro de 2009, foi inaugurada a sede atual, ampliando assim, o atendimento, como também os benefícios oferecidos aos associados e associadas.

O prédio totalmente construído com recursos próprios, conta com uma estrutura de 1.820 metros quadrados, com amplas salas, consultórios médicos e odontológicos, auditório, sala de reuniões, entre outros espaços.

Atualmente, o Sintrivest possui aproximadamente cinco mil sócios e sócias e representa uma categoria de aproximadamente dez mil trabalhadores e trabalhadoras em sua região de abrangência, que a partir de 2022 passou a englobar também o município de Botuverá.

Desde que foi fundada, a entidade já foi presidida por Valmor Dezideiro, Jair Vinotti, José Gilson Cardoso e Marli Leandro, essa última empossada em 8 de março de 2002, reeleita em 2007, 2012, 2017 e 2022 para seu quinto mandato consecutivo. Marli Leandro foi a primeira mulher eleita para a presidência do Sintrivest.

O sindicato completou quatro décadas de muita luta em prol da categoria vestuarista e de envolvimento com a comunidade em geral, firme em seu propósito de melhorar a qualidade de vida de toda a classe trabalhadora.